6 de ago. de 2013

Especial de volta às aulas: como ir bem nas provas


E aí pessoal? A aula de vocês já começou? A minha começou segunda  (dia 29). 
Faltam poucos meses para as férias começarem outra vez, então vamos nos dedicar bastante para podermos sair de férias logo haha.
Quer saber como tirar notas boas em todas as provas? Clique em Leia Mais e confira!


  Como ir bem nas provas 

  • Estude um pouco todos os dias: todo mundo está cansado de ouvir essa, mas é verdade gente. Se você estudar a matéria que você aprendeu de manhã a tarde o conteúdo será absorvido com mais facilidade e você terá menos coisa para se preocupar na véspera da prova.
  • Anote TUDO: o que o professor passa na lousa, geralmente é o resumo da matéria. Copie as coisas da lousa à caneta e anote as explicações à lápis. Fica mais fácil de lembrar das explicações e de estudar.
  • Preste muita atenção nas aulas: ok, essa é difícil haha mas funciona.
  • Organize-se: Ter um caderno em dia e bem organizado ajuda bastante.
  • Pergunte
  • Faça a tarefa no mesmo dia que ela for passada
  • Resolva os exercícios: se você não conseguir peça ajuda ao seu professor, ele ficará feliz em te ajudar pois ele vai perceber que você está se dedicando ao assunto

Estudando pelo computador:

Guia do Estudante:

Com certeza um dos sites mais conhecidos. O Guia do Estudante conta com um site onde você pode encontrar simulados, explicações e maneiras divertidas de se estudar, um canal no youtube com vídeo aula de todas as matérias e a revista que pode ser assinada ou comprada em qualquer livraria.

Matemática Em Exercícios:

A maioria das pessoas tem duvidas com matemática, mas, o professor Guilherme, vai ensinar de uma maneira simples e completa tudo aquilo que você não conseguiu entender na escola. Ele tem um canal no youtube onde você pode encontrar vídeo aulas e exercícios resolvidos e um site com listas de exercícios.

Eu Não Entendo Biologia:

Nesse blog você encontrará (acredito eu) todo o assunto de biologia que você imaginar. O blog conta com exercícios, músicas para te ajudar a decorar a matéria, apostilas, slides, jogos, piadas, etc tudo relacionado à matéria.

Biologia Total:

Apesar da maioria do conteúdo do site ser pago, vale a pena entrar para conferir as vídeo aulas, o professor é incrível!! O canal dele no youtube está aqui.

Aula Livre:

Esse site apresenta conteúdo de todas as matérias, tem lista de exercícios, vídeo aulas e apostilas para download, basta você se cadastrar (é de graça). Eles também tem canal no youtube

Bom gente, é isso. Espero que vocês tenham gostado e que esse post ajude um pouco.

Beijinhos, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário