11 de jul. de 2013

Top 5 livros para ler nas férias

E ai galera, curtindo muito as férias?
Então gente, não tem nada melhor do que ler, não é verdade? Hoje eu separei cinco livros ótimos para você ler e sair um pouco do facebook. Vamos conferir?

Livro número um: A Cidade dos Ossos - Cassandra Clare 

"Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes e armas para lá de esquisitas. Ele, um nephilim- filhos de anjos com humanos- que tem como missão caçar demônios ; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da visão... "




Este com toda certeza foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida!! Ele conta a história da Clary, uma menina de 15 anos aparentemente normal. O livro é cheio de aventuras com um pouquinho de romance e mistério. O Jace é o personagem mais cativante do livro, ele é sexy e sarcástico bem no estilo bad boy.
Clary é capaz de ver demônios e inclusive é atacada por um e a história se desenrola nessa estranha  habilidade de uma garota comum...
Logo que você começa a ler, já se vê envolvido no mundo dos Caçadores de Sombra e daí em diante não consegue mais largar o livro.

A obra tem 459 páginas de muuuuuita aventura. Confira o trailer do filme que será lançado em Agosto:
Livro número dois: O caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie

"Dez Negrinhos vão jantar enquanto não chove; Um deles se engasgou e então ficaram nove. Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito! Um deles cai no sono, e então ficaram oito. Oito negrinhos vão a Devon de charrete, um não quis mais voltar e então ficaram sete. (...) Dois negrinhos brincando ao sol sem medo algum, um deles se queimou e então ficou só um. Um negrinho aqui está a sós, apenas um; Ele então se enforcou, e não ficou nenhum."
Oito pessoas, que não se conhecem, são convidadas por uma pessoa desconhecida para visitarem uma ilha. Cada pessoa, recebeu uma carta diferente, com um motivo diferente para ir até lá. Quando eles chegam o remetente da carta não está lá, apenas os dois empregados da casa. E aí é que a história começa; uma a uma as pessoas vão morrendo sem nenhum motivo aparente...
Eu sou um pouco suspeita para falar da Agatha Christie pois eu acredito que ela seja uma das melhores escritoras que o mundo já teve e esse é um de seus melhores livros. A trama é tão envolvente que é quase impossível largar esse livro. Tudo é rico em detalhes e o mistério é praticamente insolúvel. Se você é fã desse gênero pode apostar neste livro porque você não vai se arrepender!!!

A obra tem 201 páginas de muito mistério.
Livro número três: Maldosas - Sara Shepard

"Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas realmente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros.
                                                                                                                                      -A"

O livro que deu origem à série Pretty Little Liars é tão envolvente quanto a mesma!
A historia se passa em Rosewood uma cidade pacata na Pensilvânia onde quatro meninas, Hanna, Emily, Spencer e Aria lideradas por Alison, viviam. Tudo estava bem até o dia em que Alison desapareceu. Três anos depois, o corpo dela foi encontrado e junto com o aparecimento da amiga desaparecida surgiu a A.
A sabia tudo e ela estava pronta para contar todos os segredos dessas belas mentirosas e as envolverem em uma serie de problemas. A historia se desenrola em um ritmo muito gostoso de se ler. As mensagens de A são maldosas e as meninas desconfiam de todo mundo e você também vai desconfiar.

Esta obra tem 289 páginas.

Livro número quatro: O Ladrão de Raios - Rick Riordan
"Repleto de bem-humoradas alusões à mitologia grega junto com sequências de tirar o fôlego, este livro é realmente brilhante - The Horn Book Magazine"

Provavelmente vocês já conhecem essa história por causa do filme, mas...
Me responda uma coisa, você gostou do filme? Eu não. Se você gostou por favor, leia o livro.
Eu não estou falando que o filme é um lixo, é bom, mas o livro é simplesmente fantástico!!!
O Percy do livro tem apenas 12 anos e é um garoto aparentemente normal até o dia que ele é atacado pela sua professora de álgebra  e aí ele descobre que é um semi-deus e vai para o acampamento meio-sangue.
Por que o livro é tão melhor que o filme? Porque no livro existem mais personagens (inclusive alguns que não aparecem no filme e que são importantes para o resto da série) e é interessante o fato de que Percy é uma criança porque ao longo da série podemos perceber que ele vai ganhando maturidade e experiências.

São 385 páginas de aventura e de um Percy muito mais cativante do que o do filme (apesar do Logan Lerman ser lindo kkkk)

Livro número cinco: A Menina que não sabia ler - John Harding 



"Existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar seu irmão? O que esconde a nova preceptora? E por que seu tio não permite que ela aprenda a ler? Florence precisa encontrar muitas respostas - sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger Giles e seu amor pelos livros, antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário."
Florence mora em uma mansão distante e decadente junto com seu irmão Giles e uma série de empregados. O livro se passa em 1891 na Nova Inglaterra. É um livro muito gostoso de se ler, apesar de ter um vocabulário um pouco mais complexo. O livro é baseado nas imaginações da menina e em seus medos.

Com 282 páginas A menina que não sabia ler vai tirar o seu fôlego e arrancar suspiros.

Bom gente, foi isso. Eu adoro ler e tenho vários livros. Se esse tipo de post agradar eu com certeza farei mais assim e posso fazer resenhas mais detalhadas sobre um único livro.

Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário