15 de abr. de 2013

Receitinha - Cheesecake de Frutas Vermelhas

Boa tarde!! Me desculpem pela ausência nesse fim de semana (provavelmente vai ficar difícil de postar nas sextas, sábados e domingos então se eu sumir é por isso). Hoje eu trouxe a receita de um doce maravilhoso, vamos conferir??

Cheesecake:
Esse foi o que eu fiz :3
Ingredientes:

massa:
Um pacote de Bolacha de Maisena 
Manteiga
1/2 xícara de açucar

Recheio:
400g de queijo cremoso (cream cheese)
Uma lata de leite condensado
3 ovos

Cobertura:
Uma caixa de morangos
Uma caixa de mirtilo (blueberry)
Um potinho de geleia de framboesa

Preparo:

1- Triture a bolacha em um liquidificador até virar uma farofa
2- Despeje em uma bacia a farofa de bolacha e o açúcar  vá adicionando a manteiga até que a massa fique consistente. Em uma forma, abra a massa esticando bem.
3- No liquidificador, bata o cream cheese, os ovos e o leite condensado.
4- Despeje o conteúdo na forma com a massa e leve ao forno por aproximadamente 30 min

Enquanto está assando, prepare a cobertura:
1- Em uma panela, coloque um copo pequeno de água, açúcar (á gosto, pode colocar umas 3/4 colheres), os morangos e os mirtilos (lembrando de guardar alguns para decorar)
2- Deixe ferver
3- Vá adicionando a geleia de framboesa aos poucos até ter adicionado todo o potinho
4- Espere engrossar e retire do fogo

Lembrando que a cobertura pode ser feita de várias outras maneiras. Você pode fazer só com os morangos, com goiabada e acho que só com os potinhos de geleia dá certo também. Vai ficar bom de qualquer jeito! Os mirtilos podem ser encontrados facilmente (eu moro em uma cidade do interior e encontrei em uns 3 mercados diferentes).No Pão de Açúcar eles vendem congelado ( tem framboesas também), mas o que eu comprei era "fresco", foi bem em conta e não precisa de muito.

Após assado, coloque a cobertura e leve à geladeira até gelar! Não sobra nada!! 


Bom, é isso! Espero que vocês tenham gostado dessa receitinha e que vocês façam porque é muito gostoso!! Mais tarde eu volto com um Vale a Pena Conhecer, fiquem de olho!

beijinhos,








Nenhum comentário:

Postar um comentário